27 de setembro de 2010

No início da semana, as Fatias do Bolo

Aquilo a que um Coach chama formalmente "Roda da Vida" apelido eu, também, de Fatias do Bolo da Vida, neste tu cá, tu lá com os dias que passam. Com sabor que se quer bem forte e com significado. Como um bolo.

É esta metáfora, entre outras, que apresento aos Participantes da "Gestão de Mim Próprio, Gestão do Meu Tempo". Cada aspecto da "massa" de que somos feitos deve ser

Gozada na expectativa de algo muito bom que lá vem
Saboreada em cada garfada que se leva à boca
Revista em cada momento do processo por que se passou.

Numa rotina dominical que conclui em beleza a des-rotina do fim-de-semana, sento-me à noitinha à secretária e, em silêncio, entrego-me a um momento de clarificação, planeamento e auto-motivação - é pegar na agenda e enfrentar as duas folhas em branco onde estão as 168 horas da semana que se abre na manhã seguinte.

Não se trata de uma expressão corriqueira quando digo que tenho perante mim um universo de possibilidades - a oferta que me é dada de, renovadamente, trabalhar cada vez mais, melhor e de forma completa no meu Desenvolvimento Pessoal. E com tantas formas diferentes!

Ontem à noite dei especial atenção às facetas Saúde, Carreira e Relacionamentos/Networking.

E assim começo esta Segunda-Feira. Boa semana para todos!!

4 comentários:

Liliana Lima disse...

Hmmm, inspiradoras estas fatias do teu bolo!
:-)

Anónimo disse...

Eu gosto de fazer o planeamento da semana na 2ª feira de manhã. Parece que a energia já é outra...

Anónimo disse...

De facto, é uma boa forma de aproveitar o fim do dia de Domingo, a altura da semana menos apreciada pela maioria! Obrigada pela inspiração.

Margarida Seruya

Teresa Seruya disse...

Planear a semana é um exercício altamente recomendável. Inspirando-me num figura maior do nosso tempo, diria que devemos fugir de dois extremos após programarmos o nosso dia ou semana: a pressa e a indecisão.
Pratiquem que vale mesmo a pena!
Teresa Seruya