9 de março de 2011

Uma interpelação "à la Milton"














A si, a si que me lê agora, descontraídamente encostado na sua cadeira, sentindo os pés no chão e a mão no teclado...

Sei que acredita que ter a ajuda de alguém é positivo para si. Perfeito! É isso mesmo. E se é assim, então contemple a hipótese de fazer um processo de Coaching, com a confidencialidade e dedicação exclusiva que a sua Coach (eu!) lhe dedica - a si.

Apenas o facto de estar a ler este meu blogue significa que quer mudar algo na sua vida, permitindo-se a hipótese de abordar de forma diferente as suas questões, munindo-se de ferramentas para o seu dia a dia.  Que tal sente a sua respiração agora que se abre esta hipótese de fazer coaching? Muito bem? Vê tudo claramente, agora.

Ter a possibilidade de fazer uma coisa nova é magnífico, não é? O Coaching abre-lhe novas direcções na sua vida - na realidade, as pessoas podem fazer o que querem. E você - quer fazer e vai fazer acontecer, ali no momento certo. Tome o tempo necessário e, nos próximos minutos, mande-me um mail ou telefone-me para marcar a sua sessão.

Lembro-me de uma das minhas primeiras coachees, que eu acompanhei há uns anos atrás e que disse: fazer coaching é uma decisão muito bem tomada e marca positivamente a vida pessoal, abrindo rumos com significado.

A si, o Coaching também vai fazer a diferença na sua vida!

8 comentários:

Liliana Lima disse...

Gostei mesmo muito!
És tu!
Acho que até te consegui ver a dizer exactamente aquelas palavras com a tua tranquilidade natural!
Beijos!

Margarida Seruya disse...

Este texto é um espelho da pessoa positiva, segura e serena que a minha Tia Mafalda é - uma coach extraordinária!

Beijinhos,
Margarida

luisa pinto leite disse...

Muito interpelativo! parabens querida amiga!
vêm-se os resultados de mais de mais uma formação, muito bem sra Coach!
bjs

Mariana Braz disse...

Agora que já exprimentei coach, posso afirmar seguramente e fazer minhas as palavras deste texto. Deu resultados, e é para repetir!

Martim Mello disse...

Esta nossa coach é extraordinária! No seu percurso de parceira no desenvolvimento pessoal de cada um de nós, tem dado grandes provas da sua excelente qualidade. Muitos parabéns Mafalda!

Anónimo disse...

Sabemos que queremos, mas não sabemos como podemos! Quem nos leva onde podemos, como queremos? Sem dúvida a resposta pode estar consigo, embora nem sempre podemos, como queremos, pedir a ajuda que nos pode levar onde queremos.

Mafalda Pedra Soares disse...

Já estamos todos no nosso caminho e temos todos os recursos em nós próprios. A mente faz, e o coração ajuda. Obrigada pelos comentários.

Caro Anónimo: Entre querer, poder, fazer e alcançar... a diferença pode estar numa Coach que desperte e torne claro tudo aquilo que de positivo está em si. Pedir ajuda, isso é apenas uma questão de querer, asseguro. E tudo se torna mais fácil desde esse momento, também asseguro.

Mafalda disse...

Esclareço..... menciono Milton Erickson (1901-1980), pai da Hipnoterapia Clínica e modelado por Richard Bandler e John Grinder, pioneiros da PNL.