21 de fevereiro de 2011

Nervoso miudinho ou graúdo, força impulsionadora. Prepare-se com a sua Coach!














A eminência de um evento ou de um novo projecto em que vamos participar de forma importante é vivida de forma única por cada um de nós. Cada um tem a sua forma de ser e, embora aparentemente nos possamos assemelhar uns aos outros na forma, o certo é que cada um se concentra ou se desnorteia para essas novidades muito à sua própria maneira. Pois se somos pessoas únicas! Estou disso convicta.

Não é invulgar sermos acometidos de todas aquelas manifestações corpóreas do famoso nervoso miudinho ou graúdo. Ora bem - deixe-me que lhe pergunte...

Para que lugar de si próprio o remete esse aperto na garganta ou essa dor de cabeça? Esse contorcer de mãos frias? Essa distracção persistente... ou outras?
Nesse lugar de si próprio, que emoções positivas e consistentes encontra?
A quem se dirigem elas? E o que lhe dizem?

Podia começar-se assim (ou de tantas outras formas!) uma sessão de Coaching, em que a sua Coach o acompanharia:
Na identificação de factores perturbadores, na estruturação de atitudes produtivas, na força e confiança impulsionadoras do sucesso pretendido.

Ferramentas a utilizar, inclusivamente, todos os dias:
como me confronto com as minhas tarefas,
quais os meus pontos fortes e 
quem quero ser ao correr na minha pista até à meta.

Transformando o nervoso miudinho ou o nervoso graúdo em força impulsionadora.

5 comentários:

Mariana Braz disse...

Estou agora, precisamente, a passar por uma fase de nervoso miudinho e este texto, sem duvida, fez-me pensar com calma no assunto. E, sim, gostaria de ser acompanhada por uma coach

Mafalda Pedra Soares disse...

Olá Mariana!

Se me quiser dar a oportunidade de lhe fazer uma proposta, por favor contacte-me pelo 913140302 ou mafalda.pedrasoares@gmail.com.

Aguardo!

Martim Mello disse...

Mafalda, parece ser uma pessoa cheia de bom senso. Bem me lembro das minhas primeiras aulas de condução... Ou das exposições orais na escola! O nervoso miudinho era grande. Não sabia que uma coach nos podia ajudar nesta área e gostava muito de experimentar

Anónimo disse...

Mesmo para todos aqueles que não duvidam, tendemos sempre a fraquejar quando um momento importante, e que pode ser decisivo nas nossas vidas, se aproxima. O coaching pode ser o "corrimão" que nos devolve a segurança de saber ser quem somos e para onde vamos.

Anónimo disse...

Também estou numa fase de nervoso miudinho. Mas este nervoso, em mim, toma a forma de distracção! Ando com a cabeça (ainda mais) no ar... Um dia destes falamos para eu contar o porquê!

Beijinho,
Margarida Seruya