14 de dezembro de 2010

Conversão, aquela que me interessa em Dezembro.














Chego cada vez mais ao que verdadeiramente interessa.
Porque a verdadeira Noite se aproxima, fazendo-me querer um Dia Iluminado.

Trata-se de um Bebé que se celebra, no seu nascimento renovado, como nós todos. Parabéns!

É a verdadeira Essência que procuro todos os anos por estes dias de espanto e abertura.

Espanto-me porque quero fazer este caminho, sempre certeiro, repetido.

Expando-me em gratidão pelo que vejo, pelo que me envolve e pelo que me é dado. E por aquilo que pude ser.

Acolho a verdadeira essência de tudo isto. Converto-me ao que interessa e olho para dentro. Posso ser assim, essencialmente. Como sei ser, porque essência.

E olho para tantas cenas da minha história e percebo que tudo assim pode tão bem começar.

Com a História de um Menino.

5 comentários:

luisa pinto leite disse...

obrigado Mafalada!
a sua mensagem ajuda-me a renovar a minha vontade de ser capaz de me espantar de novo cada ano com o menino Jesus, para mim é isso o Natal! é uma oportunidade de começar cada ano uma página nova e limpinha de um caderno novo que podemos querer na nossa vida.

Mafalda disse...

Tmbém sinto isso - repetir, renovando.

Anónimo disse...

Que texto bonito! Recomeçar, fazendo de maneira diferente - melhor.

Beijinhos da sobrinha Margarida

Cristina Marques disse...

Gosto, gosto da palavra Conversão!
(muito mais do que da omnipresente palavra "crise"...)
Porque não se sugere aos media essa alteraçao tao oportuna, de "atitude" perante a "vida"?!
Conversão é cada vez mais precisa!
Obrigada Mafalda.

José Manuel Seruya disse...

Conversão fala-me de mudança, da possibilidade e de querer viver num outro registo, da oportunidade de "ser mais" na minha história. Fala-me de esperança, de me converter (n)um dia de cada vez. Recorda-me um pensamento que me chegou há tempos ao meu email: quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. O Pe Tolentino reza assim: o que te peço, Senhor, é a graça de Ser. Não te peço sapatos, peço-te caminhos. Não te peço que pares o tempo na minha imagem predilecta, mas que ensines os meus olhos a encarar cada tempo como uma nova oportunidade. Venha, pois, daí a conversão!!