7 de fevereiro de 2011

À volta imaginada de um Globo Terrestre, olhando-me de perto.










Um dos grandes contributos que podemos dar ao nosso desenvolvimento pessoal é, sem dúvida, viajar.

É bom viajar para longe do nosso sítio, para lugares que são mesmo distantes de nós - geográfica e culturalmente. E através disso mesmo - Ir Aprendendo.

Um belo exercício de self-coaching pode ser assim:

Imagino-me vivendo num ponto do Globo Terrestre que não é o meu lugar habitual. Onde estou e de quem me rodeio?
Imagino-me lá, fazendo qualquer coisa que me realiza. E o que é?

Que cena é esta que capto em vídeo para trazer para casa? Por-lhe-ia um título?
Que legendas lhe adiciono?

Afinal, o que aprendi sobre mim mesmo para usar aqui, no meu sítio, todos os dias?

1 comentário:

Teresa Seruya disse...

ESte exercício que nos é proposto é de facto muito útil: encontrarmo-nos com o estranho e desenvolver modos de o ultrapassar, ou de o respeitar como tal. É muito saudável sair do conforto do familiar, do conhecido, que já não traz novidade, para nos disponibilizarmos a aprender, a questionar as nossas certezas, a reflectir sobre como nos comportaríamos fora dos nossos hábitos. Viajar, sobretudo para destinos menos familiares, proporciona muitas destas experiências.
Teresa Seruya