17 de agosto de 2011

A propósito de auto-motivação e de objectivos...













... matutava eu agora numa simples linha de pensamento, que ponho à consideração:

Quando eu quero mesmo fazer, o meu desempenho tem muito maior probabilidade de ser melhor do que quando apenas tenho que o fazer.

Quando eu quero, faço-o por mim, por aquilo que para mim é valioso. Tendo consciência que o que faço, faço pelos meus valores.

E, a propósito, será que tenho sempre, sempre, consciência disso?

Ganhar consciência daquilo que queremos,
porque nos é valioso e essencial pode ser,
tão simplesmente,    
o primeiro passo da auto-motivação.

Este pode ser o começo de um processo de Coaching.

O que quero fazer ?   O que quero estar a sentir ?

Depois, seguem-se os outros contributos para o caminho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá diz o ditado, e bem: ... " Querer é Poder ! " ...

Cristina Marques disse...

Grande verdade Mafalda, muito obrigada por nos recordares "pensamentos" tão essenciais!

Margarida Seruya disse...

É preciso estar mais atentos a nós mesmos para perceber "o que queremos fazer" e tirar o melhor partido dessa descoberta!
Nem sempre é um exercício fácil...