25 de outubro de 2010

Um excelente ponto de partida










Acabei há quatro dias atrás um Workshop "Sou Coach no Meu Percurso", em que se reuniu um grupo de participantes com um leque de idades entre os 17 e os 17+50. Foi uma das riquezas desta edição - um leque de 50 anos de realidades, pontos de partida, posicionamentos e expectativas próprias. Pontos de partida próprios a cada um deles, verifiquei, e nem óbvia nem imediatamente diferentes. À vista, pontos de partida até próximos uns dos outros, tal como, na sua essência, as expectativas deste, daquele, daquela, ou, ainda, daquela mais ali.

Gosto de associar imagens a momentos relevantes do meu percurso - como sempre repito - mas não são só as imagens que me fazem lembrar os meus coachees.

Desta vez, concluído este Workshop, sobressai a pergunta que propus que cada um se colocasse a si próprio:

"O que me faz realmente feliz?"

Quando a resposta for inequívoca...  façam-na crescer!
Dêem-se essa oportunidade a vós próprios.
É um excelente ponto de partida.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo, é um excelente ponto de partida...e eu já me dei essa resposta!
Um grande beijinho

Mafalda Pedra Soares disse...

Que bom! É que é mesmo bom! Um bj, também.