11 de janeiro de 2012

Se a sua motivação não está em alta...
















... pense só em empenhar-se no que tem que ser feito e dedique-se a cada etapa sucessiva do seu projecto com vontade de a concluir bem feita.

E veja o que lhe acontece no processo. Perceba os seus estados de alma, o que sente e o que gostaria de estar a sentir. Quem queria que estivesse consigo, quem queria ver distante, onde gostaria de estar a fazer isso, o que mais precisa de saber-ser e saber-fazer?

Às vezes, é preciso dar a volta ao texto para chegar a um esclarecimento brilhante.

E, neste caso específico, vir a saber de onde nasce a motivação que agora lhe está a faltar.

3 comentários:

Cristina Marques disse...

São mensagens destas que deveriam "abrir" (ou "fechar"!) os noticiários, em vez da "comunicação social" ainda ajudar mais a deprimir as pessoas...

Como podes chegar lá Mafalda? É urgente!
:-)

Martim Mello disse...

Nesta altura em que estou confrontado com grandes desafios na minha vida, e é realmente fácil deixar-me vencer pelas dificuldades, é realmente importante arranjar a motivação certa! Obrigado Mafalda por me ajudar a parar e a pensar!

Mafalda disse...

Olá Cistina!
Já andam por aí belíssimas ondas de positivismo ... e na comunicação social também.

Bom, bom era ser adoptada a inclusão de uma lista de 3 ou 4 notícias de objecto positivo em cada noticiário.

Por outro lado, o problema também está na forma negativa como se apresentam os acontecimentos.
O que seria editar um telejornal de um ponto de partida positivo-realista? Belo desafio! Ofereço-me para ajudar a mudar o ponto de vista!!