6 de maio de 2012

Programa Descobrir-me Abril/Maio 2012














O Descobrir-me - Life Coaching para Jovens contou com o entusiasmo de jovens dos 14 aos 16 anos e da equipa de 4 Coaches que os acolheu e guiou.

Entre sessões de grupo, coaching individual e reuniões finais com os Pais, todos sentimos que este programa se consolidou cada vez mais como um espaço de formação e esclarecimento, abertura de possibilidades e motivação para a acção.

No seu fundamento, a contínua descoberta de si próprio, fundamento essencial no caminho de qualquer pessoa. Os Participantes saíram munidos de ferramentas úteis para o seu dia-a-dia pessoal e académico, além de perceberem o poder da motivação do AGIR!

A data da nova edição será brevemente anunciada! E os universitários também vão ter o seu Descobrir-me específico.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da fotografia. O que eram os post-its no chão?

luisa disse...

mais um bom passo! parabens Mafalda! esta é uma forma concrecta de ajudar os adolescentes a encontar o seu caminho, penso que é uma boa alternativa aos testes psicotécnicos. Parece-me que cada um medita mais sobre si proprio e sobre as possibilidades de escolhas pessoais, tanto em conjunto como pessoalmente, neste seu programa. Parece-me uma passo com futuro!!!

Mafalda Seruya Pedra Soares disse...

Olá!
Os post-its no chão marcavam passagens da vida de cada um dos participantes em que se sentiram particularmente motivados e confiantes. E depois o exercício continuava com uma "viagem" por esses momentos, recolhendo deles cada vez mais e mais motivação e confiança para alcançarem o objectivo do dia de hoje. Muito poderoso e interessante, ao mesmo tempo.

Sim, Luísa, neste Descobrir-me os participantes são conduzidos e encorajados a fazerem a sua reflexão de descoberta e, depois, a tomarem as suas decisões, percebendo o peso que uma ou outra opção acarreta e tomando consciência de que os passos são dados por eles próprios, com responsabilidade, e fazendo um percurso formal e consistente. Esta abordagem é motivadora de empenho e consciência, sim.